Nós sabemos o quanto é importante proteger as suas conquistas, por isso, temos excelentes opções em seguro para o seu veículo. É proteção na medida certa e do jeito que você precisa.
Nosso diferencial:
- Confiança e transparência nas negociações;
- Aqui você tem a vantagem de agendar cotações em até 14 seguradoras conceituadas no mercado;
- Questionário personalizado para escolha das coberturas, cláusulas e planos de assistência 24horas que melhor atendem suas necessidades.
Como é feito o cálculo de quanto vale seu carro hoje?
As maiores seguradoras do mercado usam atualmente a tabela de preço de carros da FIPE. É com base nela que as seguradoras determinam quanto vale o seu carro.
Como é Calculado o Valor do seguro do meu carro?
O valor do prêmio mais adequado ao seu perfil é indicado com base na análise de seu cadastro pessoal. Guardar o veículo em garagem, por exemplo, poderá reduzir o custo do seu seguro. Some-se a isso os dados do seu carro, um carro de passeio possui um custo de seguro mais "barato" que o carro esportivo. Tal procedimento possibilita uma apólice personalizada, e naturalmente com um custo mais justo em relação aos riscos a que o objeto segurado estará exposto.
O Cd-Dvd Player ou qualquer outro acessório instalado no meu carro estão cobertos pela minha apólice de seguros?
Não, mesmo que sejam originais de fábrica. Para que os acessórios fiquem segurados, deve-se contratar uma garantia opcional, específica para esse tipo de cobertura, e pagar o prêmio relativo a essa cobertura. Se houver perda total, seja por colisão ou roubo, você receberá indenização equivalente a reposição do seu carro, ao comprar seu carro ele estará com todos os acessórios que vem de fábrica. Portanto, a cobertura para acessórios somente é útil para roubos ou furtos parciais, quando quebram seu carro e roubam exclusivamente o acessório. Ou quando você possui um acessório que não é vendido com o carro, em outras palavras que não vem de fábrica. Um exemplo são os tanques de gás natural veicular (Kit Gás), que devem ser incluídos como equipamentos acessórios e devendo constar na apólice. O kit gás deve estar devidamente registrado no Detran.
Para que serve a cobertura de Responsabilidade Civil?
Esta cobertura é uma das mais importantes na contratação do seguro de seu automóvel. É através dela, que estarão garantidos os danos ocasionados a terceiros, por culpa do seu veículo, nos sinistros (acidentes) onde você seja legalmente considerado culpado, sendo por meio de acordos previamente aceitos pela seguradora ou aqueles que forem transitados em julgado.
O que é bônus?
Bônus é um desconto progressivo dado ao segurado, objetivando reduzir o preço das renovações de seguro daqueles segurados que não apresentarem nenhuma reclamação para indenização durante a vigência da apólice. O bônus é do segurado, ele pode utilizá-lo em qualquer seguradora ou corretora de seguros, ou seja, mudando sua apólice na renovação para outra companhia e ou corretora, você não perde o desconto do bônus.
Ao utilizar a garantia de Assistência 24 horas, perde-se bônus?
Não. A perda de bônus, só acontece quando se utiliza a cobertura do próprio automóvel, ou de terceiros; e a perda nesse caso é de uma classe de bônus por sinistro reclamado.
O que é franquia?
É o valor pago pelo segurado no caso de ocorrência de um sinistro. O valor é pré-determinado e vem expresso em sua apólice. Você pode escolher o nível de franquia mais adequado para sua necessidade, entre a franquia reduzida, franquia normal e franquia majorada. Sendo estas indiretamente proporcional ao preço (prêmio) do seguro, ou seja, quanto maior a franquia menor será o preço do seguro. A franquia jamais será aplicada para casos de Perda Total, nem tampouco para o seguro de terceiros.
O que é sinistro?
É a ocorrência de prejuízo ou dano (colisão, incêndio, acidente, roubo, furto, etc) em algum bem sobre o qual se fez o seguro, ocorrido de forma involuntária e imprevista, que venha a causar prejuízo ao segurado ou a um eventual terceiro envolvido.
O que é endosso?
Endosso é o documento emitido pela seguradora comprovando qualquer tipo de alteração na apólice, seja por exemplo substituição do veículo, acerto de nome, placa ou chassis, aumento da Importância Segurada, cancelamento do seguro, etc.
A partir de quando meu carro estará efetivamente segurado?
Tecnicamente falando, a cobertura é dada a partir do momento em que for realizada a vistoria prévia de seu veículo e quando o pagamento da primeira parcela do seguro (ou do seguro total) estiver efetuado. Vale ressaltar que as seguradoras, dão um prazo, para que o cliente efetue esse pagamento, tal prazo pode estender-se por até cinco dias corridos; nessa hipótese o veículo permanece coberto pelo seguro, mas em caráter provisório, e o seu corretor é quem tomará as providências para que essa cobertura provisória tenha validade.
Coberturas básicas
- Básica 1: Colisão, incêndio, roubo ou furto total e convulsões da natureza.
- Básica 2: Incêndio e Roubo
Coberturas de danos a Terceiros (RCFV)
- Danos Materiais (DM);
- Danos Corporais (DC);
- Danos Morais (DMO).
Coberturas Adicionais
- Acidentes Pessoais de Passageiros;
- Morte, Invalidez Permanente e/ou Despesas Médico-Hospitalares;
- Cobertura adicional para carroceria e/ou acessórios ;
- Assistência 24 horas de 100 km até sem limite de Quilometragem;
- Cobertura para vidros faróis, lanternas e retrovisores;
- Assistência residencial;
- Cobertura adicional para veículo 0km (valor de novo);
- Despesas Extraordinárias;
- Diárias de paralisação;
- Carro reserva (7, 15 ou 30 dias de locação).
Mais informações consulte nossa equipe de vendas!